“Não adianta vir aqui chorar”, dispara Jair Ventura sobre Abel Ferreira após goleada do Palmeiras
Técnico do Vitória, Jair Ventura – Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Jair Ventura cita abismo financeiro e “cutuca” Abel Ferreira após goleada sofrida pelo Vitória
A derrota do Vitória por 5 a 1 para o Palmeiras, pela 2ª rodada do Brasileirão 2026, repercutiu além das quatro linhas. Em uma coletiva de imprensa marcada pelo tom de desabafo, o técnico Jair Ventura comparou a realidade orçamentária dos dois clubes e enviou uma mensagem direta ao treinador português Abel Ferreira.
Jair utilizou o exemplo da possível contratação do meia Jhon Arias pelo Verdão — transação estimada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões) — para ilustrar o desafio enfrentado pelo Leão na Série A. “O Vitória faz o melhor dentro da nossa realidade. A gente vai enfrentar essas equipes [com alto poder de investimento]”, ponderou.
Sobre o desempenho técnico na partida, Jair Ventura apontou a bola parada como um fator crucial, mas evitou usar as ausências como desculpa definitiva para o placar elástico. O treinador precisou lidar com perdas importantes pouco antes do apito inicial:
- Renato Kayzer: Fora por lesão muscular na coxa.
- Camutanga: Ausência devido a uma indisposição estomacal.
- Improviso: Com a falta de opções, o atacante Fabri precisou atuar como centroavante (camisa 9).
“Perdemos dois pilares na véspera do jogo. Isso faz diferença? Faz. Foi determinante para a derrota? Não, mas sem as totais condições do plantel, você fica mais limitado”, concluiu o técnico, reforçando que as improvisações não foram erro de planejamento, mas fruto de uma série de lesões inesperadas.
Fonte: A Tarde

