Moraes autoriza visita de oito parentes a Bolsonaro no Dia dos Pais
Foto: Carolina Antunes/PR
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que oito familiares do ex-presidente Jair Bolsonaro o visitem neste domingo (10), durante as comemorações do Dia dos Pais. A decisão amplia a lista de visitantes permitidos em sua prisão domiciliar, decretada na última segunda-feira (4), em Brasília.
Entre os autorizados estão o sogro Vicente de Paulo Reinaldo, a sogra Maisa Torres Antunes, a nora Fernanda Antunes, uma neta, dois sobrinhos e um irmão de criação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Filhos e netos já tinham acesso liberado sem necessidade de autorização judicial.
A medida mantém a proibição do uso de celulares para fotos ou gravações durante as visitas. Moraes justificou as restrições afirmando que Bolsonaro teria usado redes sociais de familiares para driblar limitações impostas pela Justiça, publicando mensagens por intermédio de terceiros.
O ex-presidente é investigado em diferentes frentes no STF, incluindo o inquérito que apura a atuação de seu filho Eduardo Bolsonaro junto ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em supostas ações contra o governo brasileiro. Ele também responde a processo na ação penal sobre a chamada “trama golpista”, cujo julgamento está previsto para setembro. fonte: Informe baiano