Moraes autoriza Damares a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
Visita de Damares a Bolsonaro deve ocorrer nesta segunda-feira (1), entre 10h e 18h | Reprodução/Redes Sociais
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a senadora Damares Alves (Republicanos) a realizar uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília. O encontro foi agendado para esta segunda-feira (1º), no período entre 10h e 18h, e estará sujeito a regras determinadas pela Corte.
De acordo com a decisão, continuam válidas as medidas de segurança que envolvem a residência do ex-chefe do Executivo. Entre elas, está a vistoria obrigatória nos veículos que entram e saem do local, incluindo a inspeção dos porta-malas, como forma de monitoramento imposto pela Justiça.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, após determinação do próprio Moraes, e somente pode receber visitas de familiares, aliados políticos ou amigos que tenham obtido autorização judicial. Nos últimos dias, o ex-presidente tem recebido a presença de apoiadores próximos, sempre sob supervisão das condições impostas pelo STF.
A ida de Damares, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos durante o governo Bolsonaro, reforça a aproximação política entre os dois, especialmente em meio às restrições que limitam o contato do ex-presidente com seus correligionários. fonte: BNews