Líder do CV em Cosme de Farias e Nordeste, ‘Tio Chico’, é Eliminado
Divulgação/ SSP
Equipes das forças de segurança da Bahia e de Sergipe conseguiram localizar o alvo mais relevante esse ano, nesta quinta-feira (06/06), em Aracaju.
Conforme a fonte do Informe Baiano, trata-se de Renê Mateus dos Júnior, 31 anos, conhecido como “Tio Chico”, apontado como o 02 na linha hierárquica da facção Comando Vermelho (CV). Ele era o sucessor de ‘Zoi de Gato’.
Equipes da FICCO Sergipe, FICCO Bahia, CIPE Nordeste Bahia, além de policiais civis sergipanos do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e da Delegacia Regional de Tobias Barreto, com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL/PCSE) e da PMSE, realizaram operação para cumprir mandados de prisão em desfavor do bandido, no bairro Atalaia, na capital sergipana.
No momento da abordagem, o criminoso reagiu e efetuou tiros com uma pistola calibre 9 mm contra a equipe policial, que revidou. Ferido, foi socorrido de imediato ao Hospital de Urgências de Sergipe, onde foi constatado o óbito.
A Operação denominada Duplo X ainda prendeu outros nove criminosos integrantes da mesma facção na Bahia e no Estado do Rio de Janeiro.
‘Tio Chico’ era liderança da organização criminosa com atuação nacional e possuía histórico criminal intenso, inclusive com assassinatos contra em agentes de segurança baianos.
Ordens judiciais foram cumpridas no sistema prisional e em cinco bairros de Salvador, incluindo Nordeste de Amaralina, Cosme de Farias e Tancredos Neves, principais redutos da facção na Bahia.
A Polícia Civil reiterou ao IB a importância da contribuição da população por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido. fonte: informe baiano