Bahia/SalvadorPolicia / Justiça

Líder do BDM em Teodoro Sampaio Morre em Confronto com a Polícia

Reprodução

Um dos principais líderes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) em Teodoro Sampaio, identificado como Silvio e conhecido pelo apelido de “Curiri”, morreu em confronto com equipes da CIPE Leste na terça-feira (30/09).

De acordo com a apuração, “Curiri” era considerado pelas forças de segurança um dos grandes responsáveis pela escalada da violência na região. Ele é apontado como tendo envolvimento direto em diversos homicídios, incluindo o assassinato brutal de um idoso – crime motivado por uma dívida de tráfico contraída pelo filho da vítima, cujo corpo foi “desovado” em via pública.

Material Apreendido na Operação

Durante a ação, os policiais da CIPE Leste apreenderam um arsenal e diversos materiais ligados ao tráfico de drogas. O material foi apresentado na delegacia de Santo Amaro e inclui:

  • 01 pistola calibre 9mm com numeração suprimida, acompanhada de três carregadores (um alongado) e 30 munições intactas.
  • 01 colete balístico com fibra de cerâmica.
  • 30 trouxas grandes de maconha e 14 pinos grandes de cocaína.
  • 01 caderno de anotações do tráfico.
  • Outros itens como: R$ 10 em espécie, 01 balaclava, 01 blusão do Exército, 01 bolsa preta, 02 relógios, 01 anel, 01 corrente de aço e 01 rolo de papel alumínio.

A Polícia Civil, através da delegacia de Santo Amaro, dará continuidade às investigações sobre a atuação da facção criminosa na área após a morte da liderança. Fonte: IB