DestaquesPolicia / Justiça

LÍDER CRIMINOSO PRESO EM CAMAÇARI: ‘Berel’, braço direito de Bruno Cabeça, é capturado na Operação Hunt

Foto: reprodução

O braço direito do líder criminoso Bruno Cabeça, identificado como Reidson da Cruz Barros, o “Berel”, foi preso na manhã desta quinta-feira (25) em Camaçari. A prisão ocorreu no distrito de Monte Gordo durante mais uma etapa da Operação Hunt, conduzida pela Polícia Civil da Bahia, através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

Considerado a Carta Três de Espadas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), “Berel” estava escondido em uma residência. Ele é apontado como peça-chave na estrutura criminosa, sendo procurado por envolvimento em homicídios, sequestros e tráfico de drogas nas regiões de Camaçari e Salvador. Além disso, a polícia o responsabiliza por coordenar e autorizar execuções contra grupos rivais.

O seu líder, Bruno Cabeça, tido como um dos principais líderes de grupos criminosos da Bahia, já havia sido preso em 14 de maio deste ano em um apartamento de luxo em São Paulo. Apesar da prisão de Bruno, seus integrantes, incluindo “Berel”, continuavam atuando e dando sequência às atividades ilícitas na Região Metropolitana de Salvador, especialmente em Camaçari.

Com a prisão de “Berel”, a Operação Hunt contabiliza um total de sete alvos do Baralho do Crime capturados em 2025. Após a prisão, Reidson da Cruz Barros foi submetido aos exames legais de praxe e permanecerá à disposição da Justiça. Fonte: IB