Jair Ventura revela como polêmicas de arbitragem blindaram o Vitória contra o Flamengo
Jair Ventura revela reação do Vitória após polêmicas – Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A classificação histórica do Vitória para as oitavas de final da Copa do Brasil teve um sabor de superação que foi além das quatro linhas. Após despachar o Flamengo em um Barradão lotado na noite desta quinta-feira (14), o técnico Jair Ventura revelou o segredo dos bastidores: a comissão técnica soube transformar a indignação com os recentes erros de arbitragem em pura motivação.
O clima de revolta vinha se arrastando desde o primeiro jogo do confronto, no Rio de Janeiro, quando o Leão da Barra se sentiu fortemente prejudicado pela não expulsão de três jogadores rubro-negros.
Em coletiva de imprensa após a partida heroica, Jair Ventura fez questão de elogiar a arbitragem da partida de volta (comandada por Raphael Claus) e explicou como o sentimento de injustiça fortaleceu o grupo de jogadores e a própria arquibancada.
“A nossa união passou muito pelo que aconteceu no Rio e no jogo seguinte, contra o Athletico-PR. Isso nos uniu ainda mais, não só internamente, mas a torcida também nos abraçou. Juntos, somos muito mais fortes”, afirmou o comandante.
Além do fator psicológico, o treinador fez questão de reverenciar o papel dos torcedores baianos, que criaram uma atmosfera intimidadora no estádio, e jogou todos os holofotes do triunfo para o seu elenco.
- Festa nas arquibancadas: “Parabenizar nossa torcida, mais uma linda festa, fogos, atmosfera, uma energia muito boa. Isso entra no vestiário.”
- Entrega em campo: “Fora o trabalho feito diariamente, a dedicação e a entrega dos nossos atletas, que são os verdadeiros responsáveis por essa classificação.”
Com a vaga garantida, o Vitória agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas de final. Como não haverá separação por potes, o Rubro-Negro baiano pode enfrentar qualquer um dos outros 15 sobreviventes do torneio.
A cerimônia de sorteio está marcada para o dia 26 de maio (uma terça-feira), às 11h, na sede da CBF.
Confira os possíveis adversários do Leão:
- Atlético-MG, Cruzeiro, Athletico-PR, Grêmio e Internacional;
- Vasco, Fluminense, Palmeiras, Corinthians e Santos;
- Fortaleza, Juventude, Chapecoense, Mirassol e Remo.
Fonte: A Tarde

