Influenciador brasileiro apoiador de Trump é preso pela imigração nos EUA após faltar à audiência
Influenciador Juan Pena Crédito: Reprodução
Influenciador brasileiro Junior Pena é detido pela imigração nos EUA após erro judicial
O influenciador brasileiro Junior Pena está sob custódia do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE). Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Delaney Hall, em Newark, Nova Jersey, após faltar a uma audiência obrigatória de seu processo de regularização migratória.
De acordo com o portal UOL, a prisão poderia ter sido evitada. Maycon MacDowel, amigo próximo do influenciador, explicou que Pena tinha um pedido de perdão aprovado pela Corte, o que permitiria o encerramento do processo e seu retorno legal ao Brasil. “Esse erro de não comparecer à audiência acabou colocando ele nessa situação”, lamentou MacDowel.
Antes de ser detido, Junior Pena era conhecido por suas opiniões polêmicas sobre a política norte-americana. Declaradamente apoiador de Donald Trump — “Sou Donald Trump. Gosto do cara”, afirmou em suas redes —, o influenciador costumava minimizar o risco de deportação para imigrantes.
Em publicações anteriores, Pena chegou a dizer que quem era retirado do país “tinha feito algo errado ou estava devendo”. No entanto, seu discurso mudou no final do ano passado, quando passou a classificar as operações e abordagens do ICE como “desumanas”.
Até o momento, não há uma definição oficial sobre o futuro de Junior Pena:
- Ele permanece em um centro de detenção migratória.
- Não foram divulgados prazos para uma possível audiência de custódia.
- A deportação para o Brasil é uma possibilidade real, mas ainda não confirmada pelas autoridades americanas.
Fonte: Correio 24hrs

