Policia / Justiça

Idoso e a filha sequestrados na Paralela são resgatados pelo 22º BPM; Bandido cai no cartucho

Na tarde desta quinta-feira (7), policiais militares do 22º BPM receberam um alerta geral do CICOM sobre um sequestro em andamento iniciado na Av. Luís Viana Filho com provável destino à região de Cajazeiras.

Imediatamente, uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) da referida unidade operacional, deslocou para a provável rota de fuga do veículo, conseguindo sucesso na localização do carro nas imediações da quadra C, Cajazeiras 8.

Ao perceberem a aproximação da guarnição, os criminosos abriram fogo contra a viatura policial, sendo repelidos pelos policiais, contudo os criminosos adentraram uma área de mata adjacente, não sendo alcançados após o primeiro confronto. 

Outra equipe da unidade realizou o cerco pelo outro lado do matagal, momento em que se depararam com o bando saindo da área de mata, estabelecendo-se o segundo confronto. Nesta refrega, um dos criminosos foi alvejado e socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, onde foi atendido pela equipe de plantão que atestou o óbito. Infelizmente, os outros dois comparsas conseguiram evadir.

Com o resistente foi apreendida uma metralhadora e uma porção de maconha. As vítimas do sequestro foram regatadas e acolhidas pelos policiais militares, um homem de 61 anos e a filha de 27 anos, moradores de Itapuã, que foram interceptados nas imediações do Shopping Paralela, felizmente resgatados sem ferimentos. O registro da intervenção policial foi formalizado junto à Polícia Civil. Informe Baiano