Ídolo rubro-negro é homenageado por adversário egípcio
Paula Reis/Flamengo
O Flamengo garantiu sua vaga na semifinal da Copa Intercontinental de 2025 após vencer o Cruz Azul, do México, por 2 a 1. O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Pyramids, do Egito, em um duelo que trará uma homenagem especial e inusitada para a Nação.
Isso porque um dos jogadores do time egípcio carrega o apelido de Zico, o maior ídolo da história do Flamengo! O meia Mostafa Mohamed Zaki Abdelraouf adota o apelido em reverência ao Galinho de Quintino e usa a camisa 30, mesmo nunca tendo visto o craque brasileiro jogar ao vivo.
Em entrevista ao Globo Esporte, o “Zico egípcio” revelou a inspiração: “Zico é meu modelo de jogador a seguir. Eu assisti aos vídeos dele, ele é o meu jogador favorito. Meu pai falava muito sobre ele, e eu assisti aos vídeos no Youtube”.
O meia também projetou o confronto decisivo e manifestou um desejo: “É um grande jogo e também uma partida muito dura. Tentaremos vencer, vamos fazer o nosso melhor. Claro! (Trocar a camisa) Eu estou feliz! Ele (Arrascaeta) é um jogador fantástico, o vi jogar ontem (quarta-feira)”, disse, revelando a intenção de trocar a camisa com Arrascaeta. Fonte: Bnews

