“‘Em choque e arrasado’: Defesa de Enzo Santana fala após acidente fatal que resultou na morte de motociclista em Salvador”
Enzo ainda está preso – Foto: Foto: Reprodução | Instagram
Influenciador foi preso em flagrante; advogado diz que ele tentou socorrer vítima e nega intenção criminosa
A defesa do influenciador digital Enzo Santana, preso em flagrante após se envolver em um acidente de trânsito fatal na madrugada desta segunda-feira (26), em Salvador, se pronunciou publicamente sobre o caso. Segundo o advogado Otto Lopes, o jovem está “em choque” com a morte do motociclista Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos, e nega que tenha agido com imprudência ou má fé.
O acidente aconteceu na Rua das Pitangueiras, no bairro de Matatu de Brotas. De acordo com o relato da defesa, Enzo — que estava a poucos metros de casa — colidiu com a motocicleta durante uma manobra de ultrapassagem, que também teria sido realizada simultaneamente pelo outro condutor.
“Ambos faziam mudança de faixa em sentidos diferentes e acabaram colidindo de frente. Essa informação não é apenas da defesa, mas foi confirmada por uma testemunha ocular que esteve na delegacia espontaneamente”, afirmou o advogado em entrevista à TV Record.
Otto também explicou que Enzo havia saído de casa para comprar um lanche para a companheira, Radija Pereira, que está grávida do segundo filho do casal. O influenciador teria, segundo o relato, tentado prestar socorro à vítima imediatamente após o impacto.
“Ele correu para o DERRC, que fica próximo ao local, e pediu ajuda para salvar o homem no chão. Só não permaneceu ali por risco de ser linchado por outros motoqueiros que começaram a se aglomerar. A polícia, ao perceber o perigo, o levou à Central de Flagrantes”, explicou.
Imagens no estádio e repercussão
Poucas horas antes do acidente, Enzo havia publicado stories no Estádio Barradão, onde acompanhou a partida entre Vitória e Santos com amigos. Após o acidente, seus perfis nas redes sociais foram desativados, e o caso ganhou repercussão nacional devido à visibilidade do influenciador e de sua noiva, que soma mais de 3 milhões de seguidores no Instagram.
Polícia investiga falta de habilitação
A Polícia Civil confirmou que o veículo conduzido por Enzo colidiu frontalmente com a motocicleta e que a vítima morreu no local. As autoridades também investigam o fato de que o influenciador não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“O homem foi autuado em flagrante e permanece custodiado, à disposição da Justiça”, afirmou a PC em nota oficial.
Enzo deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (27), quando a Justiça decidirá se ele responderá em liberdade ou permanecerá detido enquanto o caso é investigado.
Vida pessoal e momento delicado
O acidente acontece poucos dias após Enzo pedir Radija em casamento. O casal, que já tem uma filha de 10 meses, esperava anunciar em breve a segunda gestação. A notícia, porém, foi confirmada de forma reservada pelo advogado de defesa.
A defesa reafirma que Enzo não tinha intenção de causar o acidente e que está disposto a colaborar com todas as etapas da investigação. “Ele está profundamente abalado. É pai, é marido, e nunca imaginou se ver em uma situação como essa. Mas está pronto para responder e esclarecer os fatos”, concluiu Otto Lopes. Fonte: A Tarde