Dono da Ultrafarma é preso em operação contra corrupção em SP
Sidney OIiveira, dono da Ultrafarma Crédito: Divulgação
O empresário Sidney Oliveira, de 71 anos, fundador da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso na manhã desta terça-feira (12) durante uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A ação investiga um esquema de corrupção envolvendo o pagamento de propina a um fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) para manipular processos administrativos e facilitar a quitação de créditos tributários da empresa.
A prisão ocorreu na chácara onde Oliveira mora, em Santa Isabel, na Grande São Paulo. De acordo com o MP-SP, o suposto esquema era articulado por um grupo criminoso que também envolveria outras empresas do varejo, cujos nomes não foram divulgados. No total, foram cumpridos três mandados de prisão temporária — contra um fiscal e dois empresários — além de ordens de busca e apreensão.
Sidney Oliveira é conhecido nacionalmente por ter criado, nos anos 2000, a Ultrafarma e, posteriormente, a linha de vitaminas que leva seu nome. No site da empresa, ele é apresentado como um líder que negocia pessoalmente com fornecedores para garantir preços acessíveis à população.
Os suspeitos podem responder por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As investigações continuam, e a Ultrafarma não havia se manifestado até a última atualização. fonte: Correio 24h