Câmara de Salvador

Carolino propõe criação de faculdade municipal em Salvador

Foto: Assessoria do Vereador

De acordo com a proposta do vereador, negros terão acesso a mais de 80% das vagas

O vereador Antonio Carolino (Podemos) é autor do Projeto de Lei nº 44 que propõe a implantação da Faculdade Aberta Municipal de Salvador (FAMS). O intuito é ofertar cursos de nível superior, de extensão e profissionalizante com foco no empreendedorismo, eventos, artes, moda, música, gastronomia, inovação, tecnologia, virtualização, entretenimento e na indústria do streaming.

A instituição será vinculada à Secretaria de Educação do Município e fará parte do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A FAMS terá ensino gratuito e voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação à distância (EAD).
Segundo Carolino, o foco da faculdade municipal é fazer de Salvador uma referência nas economias digital e criativa, mercados que só crescem no Brasil e no mundo.

“Capacitando os soteropolitanos e o município a receberem ainda mais investimentos, o que os especialistas chamam de smart money”, disse o vereador.
Carolino destacou ainda a expertise e bons serviços prestados por Salvador ao Brasil nesta área por meio do Hub Salvador: 1º coworking portuário do mundo, um centro de inovação e atração de negócios. 

De acordo com o parlamentar, a ideia da FAMS é encapsular conhecimentos deste universo específico. “E, através de uma linguagem que é só nossa, priorizar a continuação dos estudos da população negra da cidade destinando 75% das vagas para os munícipes e 82% das vagas para cidadãos negros-pardos”. 

“Tudo para valorizar ainda mais o ‘produto Salvador’. Seja como destino turístico, seja como capital mundial da alegria, do entretenimento, da inovação”, pontuou o vereador.

 “Sabemos como ninguém produzir eventos, agregar multidões, fazer músicas e comidas inesquecíveis. Agora é emoldurar outras ciências e habilidades nessas características que são só nossas como, por exemplo, o artesanato, as artes plásticas, as mídias digitais, os e-games, os lançamentos digitais e a tecnologia-engenharia de transmissão de todo segmento do streaming”, disse. Assessoria do Vereador

Deixe um comentário