Bahia definido para duelo decisivo na Colômbia; vaga nas oitavas da Libertadores está em jogo
Duelo entre Bahia e Atlético Nacional pode definir rumos dos times na competição | Letícia Martins / EC Bahia
O Bahia está pronto para o confronto decisivo desta quarta-feira (14), contra o Atlético Nacional, pela 5ª rodada do Grupo F da Libertadores. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e pode selar o destino do Tricolor na competição continental.
Líder do grupo, o Esquadrão de Aço precisa vencer para garantir, de forma antecipada, a vaga nas oitavas de final. Um empate mantém o time na briga, mas não assegura a classificação. Já uma derrota deixa o time em situação delicada, empurrando a decisão para a última rodada contra o Internacional, no Beira-Rio.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni mandará a campo: Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro (capitão); Cauly, Everaldo Pulga e Oscar Estupiñán. No banco, o Bahia conta com opções como Danilo Fernandes, Kayky, Rafael Ratão, Thaciano e Willian José — autor do gol da vitória tricolor no confronto de ida, em Salvador.
Do outro lado, o Atlético Nacional também está escalado, apostando em um meio-campo mais povoado sob o comando do técnico Javier Gandolfi. Os colombianos entram em campo com: Viveros; Hinestroza, Cardona (capitão), Arce; Román, Campuzano, Uribe, Cándido, Arias e Tesullo; Castillo. A equipe também terá reforços no banco, como Morelos e Guzmán.
É clima de decisão em Medellín, e o Bahia vai em busca de mais um passo histórico na competição sul-americana. fonte: Bocão News