Bahia/SalvadorPolicia / Justiça

Agentes da Transalvador sofrem ataque durante escolta do prefeito em Salvador

Praça Lord Cochrane, conhecida como Largo da Garibaldi – Foto: Divulgação/ Desal

Na manhã deste domingo (7), agentes da Transalvador foram alvos de uma tentativa de homicídio enquanto acompanhavam a comitiva do prefeito Bruno Reis, em Salvador. O ataque ocorreu por volta das 6h30, nas imediações da Praça Lord Cochrane, no Largo da Garibaldi, área estratégica de ligação entre o Garcia, a Federação e a Avenida Vasco da Gama.

Segundo informações da Prefeitura, dois homens a bordo de uma motocicleta sem placa se aproximaram do comboio e, ao parar em um semáforo, desceram armados e atiraram contra os agentes de trânsito. Nenhum dos servidores foi atingido. A equipe de segurança que seguia logo atrás reagiu à ação criminosa, atingindo um dos suspeitos, que chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O comparsa conseguiu escapar.

Com o homem baleado foi apreendida uma pistola PT 59, calibre .380, contendo um carregador e cinco munições. A Polícia Civil informou que guias de perícia e necropsia foram expedidas e que diligências já estão em andamento para localizar o segundo envolvido. Além da arma, a motocicleta usada no ataque também foi recolhida e apresentada às autoridades.

A Polícia Militar confirmou que equipes da 41ª Companhia Independente (CIPM) foram acionadas e acompanharam o atendimento da ocorrência. O caso ficará sob responsabilidade da delegacia competente, que deverá apurar as circunstâncias da ação e a motivação dos suspeitos. fonte: A Tarde