Afastado do Comando da Alba, Adolfo Menezes Diz que Já Esperava Decisão do STF
Deputado também afirmou que seus defensores ainda vão avaliar se haverá possibilidade de recorrer da decisão | Joilson César / BNEWS
O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) se pronunciou nesta segunda-feira (10) após a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou seu afastamento temporário da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Em entrevista coletiva, Menezes afirmou que a medida não foi uma surpresa e que já contava com essa possibilidade. “Recebo com tranquilidade, até porque todos sabiam que havia a chance dessa decisão. Desde o dia da eleição, já era algo esperado”, declarou.
O parlamentar explicou que sua equipe jurídica ainda analisará se há possibilidade de recorrer da decisão. Segundo ele, o caso será levado ao Plenário do STF no próximo dia 28, quando a Corte poderá definir os próximos desdobramentos. Menezes destacou que seu afastamento não anula a eleição e defendeu a permanência da vice-presidente Ivana Bastos (PSD) no comando da Alba caso ele não reassumisse o cargo. “Tudo ainda é preliminar, vamos aguardar”, concluiu. fonte: Bocão News