DestaquesPolicia / Justiça

Morre policial militar baleado durante patrulhamento no Vale das Pedrinhas

Foto: reprodução TV Bahia

Morre policial militar baleado em confronto no Vale das Pedrinhas; transporte segue afetado

Infelizmente, não resistiu aos ferimentos o policial militar identificado como Glauber, baleado na cabeça durante uma incursão no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (3), enquanto a guarnição realizava patrulhamento de rotina na localidade.

O agente foi socorrido em estado gravíssimo e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde chegou a passar por uma cirurgia de emergência. Apesar dos esforços exaustivos da equipe médica, o óbito foi confirmado pouco tempo depois.

A morte do policial gerou uma imediata operação de resposta das forças de segurança, o que impactou diretamente a rotina dos moradores e trabalhadores da região:

  • Ônibus: A circulação de coletivos foi suspensa em diversos trechos do Vale das Pedrinhas por medida de segurança.
  • Policiamento: Unidades especializadas da PM intensificaram as buscas na área para localizar os responsáveis pelo disparo.
  • Insegurança: O clima é de apreensão, e ainda não há informações oficiais sobre prisões ou a identificação exata dos autores do ataque.

As circunstâncias do atentado estão sendo apuradas pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar. Até o momento, a corporação não divulgou detalhes sobre o sepultamento do agente. Fonte: IB