Ramón Díaz, Técnico do Inter, Gera Nova Polêmica com Frase Machista: “Futebol é para homens, não para meninas”
Ricardo Duarte/Internacional
O técnico do Internacional, Ramón Díaz, voltou a protagonizar uma polêmica com declarações de cunho machista durante a entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o Bahia, na noite deste sábado (8), pela 33ª rodada do Brasileirão.
Irritado com a anulação de um gol do Inter pelo VAR, o treinador argentino disparou ao reclamar da arbitragem: “Tenhamos muito cuidado, que o clube tenha muito cuidado com os árbitros. […] O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens”.
O gol, inicialmente validado pelo árbitro de campo, Lucas Paulo Torezin, foi anulado após revisão do VAR por uma falta de Mercado em Willian José no início da jogada. O lance motivou a forte reclamação de Díaz, que ainda disse que falaria com o presidente do clube sobre o ocorrido.
Essa não é a primeira vez que Ramón Díaz se envolve em controvérsia por falas machistas. No ano passado, quando treinava o Vasco, o técnico criticou o fato de uma mulher, a árbitra Daiane Muniz, ter comandado a cabine do VAR em uma partida do clube.
Na época, ele declarou: “Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher”. O Vasco e o próprio treinador se retrataram posteriormente pela declaração.
Até o momento, o Internacional não se pronunciou oficialmente sobre a nova declaração de Ramón Díaz. Fonte: Bnews

