DestaquesPolicia / Justiça

Líder do PCC na Bahia, “Italiano” é preso em operação conjunta

– Foto: Divulgação

Um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Bahia, Diego Richard Gonçalves Ferreira, de 32 anos, mais conhecido como “Italiano”, foi capturado em uma operação conjunta entre as polícias militares da Bahia e de Goiás na última sexta-feira, 22. A prisão ocorreu na região de Alcobaça, no sul da Bahia.

Considerado um criminoso de alta periculosidade, “Italiano” possui um longo histórico criminal, incluindo acusações de tráfico de drogas, homicídios, roubos, porte ilegal de armas e atuação em organização criminosa. Ele era procurado pela Justiça de Goiás, com um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Anápolis pelo crime de receptação.

Após a captura, Diego “Italiano” foi levado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado ao delegado Bruno Ferrari e segue à disposição da Justiça. A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência e troca de informações entre a 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Mata Atlântica) e o 37° Batalhão de Polícia Militar de Goiás. Fonte: A Tarde