DestaquesEsporte

Carille promete um “segundo turno diferente” para o Vitória

Vitória e São Paulo se enfrentaram pela 19ª rodada do Brasileirão – Foto: Victor Ferreira I EC Vitória

O Vitória encerrou o primeiro turno do Brasileirão sem nenhuma vitória fora de casa, mantendo-se na 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento. Apesar dos resultados desfavoráveis, o técnico Fábio Carille se mostra otimista e garante que o segundo turno será de virada para o time rubro-negro.

“O segundo turno vai ser diferente”, prometeu Carille, que estreou três novos jogadores na 19ª rodada. Ele enfatiza que a equipe está passando por uma reestruturação e que confia no grupo para reverter a situação. A esperança, novamente, está no Barradão, onde o time espera contar com o apoio da torcida para conquistar mais vitórias, a começar pelo próximo jogo contra o Juventude.

O treinador entende a insatisfação dos torcedores, mas pede que eles não desistam do time. “Ninguém vai jogar a toalha e a gente conta muito com o apoio do torcedor para a gente dar essa virada dentro da competição”, afirmou.

Estratégia e reforços

Para reverter o histórico negativo, Carille aposta em um trabalho focado no próprio time, sem se preocupar com os adversários. “A gente não tem que olhar para os adversários, mas sim olhar só para nós. Tem uma pontuação a ser atingida, e é essa pontuação que a gente vai buscar”, explicou. Ele destacou que a equipe está sendo reformulada durante o campeonato e que o entrosamento entre os jogadores, a confiança e a dedicação serão a chave para o sucesso.

Sobre as dificuldades do último jogo contra o São Paulo, o técnico admitiu que a equipe cometeu erros técnicos e de passe, mas ressaltou a movimentação de Romarinho e a garra de Claudinho, que jogou o segundo tempo com uma pancada no tornozelo.

Desfalques e a janela de transferências

Apesar do otimismo, a missão de Carille não é simples. O time enfrenta oito desfalques no departamento médico e dois jogadores suspensos. O treinador reconheceu as dificuldades na montagem do time, mas acredita que o elenco tem peças para todos os setores.

Carille também não descarta a possibilidade de novos reforços, afirmando que “se o mercado mostrar algo que nos acrescente, a gente tem que sentar com a diretoria e pensar”. No entanto, ele reforçou que, para o momento, o elenco atual é capaz de superar os desafios. Fonte: A Tarde