BrasilEsporte

Vitória arranca empate heroico com o Atlético-MG, mas se mantém no Z-4

Jogadores do Vitória comemorando gol – Foto: Victor Ferreira/ECVitória.

Matheusinho voltou a dar assistência e Alerrandro marcou mais um golaço.

Na busca pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória entrou em campo diante do Atlético-MG neste sábado, 5, pela 29ª rodada da competição. Na Arena MRV, o Leão conquistou um empate heroico, mas se manteve na zona de rebaixamento. O placar encerrou em 2×2, com gols de Wagner Leonardo e Alerrandro; Vargas e Fausto Vera balançaram as redes para os mandantes.

Com o resultado, o Leão vai aos 29 pontos, se mantendo na 17ª colocação e podendo terminar a rodada uma posição abaixo. O Corinthians, que entra em campo contra o Internacional, soma a mesma pontuação da equipe rubro-negra, e pode ir a 31 pontos.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Bragantino, pela 30ª rodada do Brasileirão. O duelo será no Barradão, após a pausa da Data Fifa, no dia 19 de outubro, sábado, com início previsto para às 16h.

Imagem ilustrativa da imagem Vitória arranca empate heroico com o Atlético-MG, mas se mantém no Z-4

| Foto: Victor Ferreira/ECVitória

Com os gols, Wagner Leonardo e Alerrandro conquistam estatísticas interessantes. O camisa 4, que marcou pela 5ª vez na Série A, se isola como o zagueiro que mais balançou as redes na competição. O centroavante, por sua vez, já soma 13 gols, igualando a sua temporada mais goleadora, na temporada de 2019.

O jogo

Jogando em uma Arena lotada, a partida começou favorável para o time mandante, que conseguia ficar com a bola no pé e gerava desconforto para a equipe rubro negra. Desta maneira, aos 8 minutos, após falha da defesa, Eduardo Vargas recebeu um ótimo passe de Júnior Alonso e escorou para Fausto Vera, que finalizou bonito no canto direito do goleiro Lucas Arcanjo, que não conseguiu defender.

Na continuidade do jogo, o Galo se manteve gerando perigo para o time baiano, que tinha dificuldade para criar boas oportunidades e obrigando defesas do goleiro Everson. Aos 20 minutos, Brahiam Palácios aproveitou um descuido da marcação rubro-negra e finalizou no canto direito, tirando tinta da trave.

Imagem ilustrativa da imagem Vitória arranca empate heroico com o Atlético-MG, mas se mantém no Z-4

| Foto: Victor Ferreira/ECVitória

A grande chance do Vitória surgiu aos 26 minutos, após Matheusinho carregar a defesa alvinegra, e sofrer uma falta na meia lua da grande área. Lucas Esteves que se responsabiliza pela cobrança, colocando a bola no travessão, deixando o goleiro do Galo sem reação. No rebote, Alerrandro não pegou bem e chutou para cima.

Seguindo a tradicional frase de “quem não faz, toma”, nos minutos finais do primeiro tempo, Palácios conseguiu levantar na área, abrindo espaço para Eduardo Vargas cabecear, contando com o desvio de Neris, e ampliar o placar.

Segundo tempo

No retorno para a etapa final, o Galo se manteve no mesmo ímpeto, puxando um contra-ataque com Vargas, passando para Fausto Vera, que finalizou travado, vendo a bola parar no travessão de Lucas Arcanjo. Até este exato momento, o Atlético contava com 63% da posse de bola, com 10 finalizações, enquanto o Vitória apenas somava cinco.

Aos 18 minutos do 2º tempo, em uma jogada de escanteio, Matheusinho cruzou na cabeça de Wagner Leonardo, zagueiro com mais gols da Série A, que colocou a bola no canto esquerdo do goleiro alvinegro, diminuindo a desvantagem.

Seguindo o ímpeto positivo, Alerrandro mostrou toda a sua qualidade de drible e deixou dois jogadores do Atlético para trás. O camisa 9 pedalou, aplicou uma ‘caneta’ e, mesmo desequilibrado, finalizou no canto superior direito, deixando o placar em igualdade e mantendo o Vitória vivo. O lance seguinte foi um balde de água fria para o torcedor do Leão, que viu Cáceres marcar o terceiro e virar o jogo. Por outro lado, em meio a comemoração, a bandeirinha subiu e anulou o gol.

Embalados pelos gols, o elenco não diminuiu o ritmo e continuou pressionando a equipe mandante. Desta maneira, em jogada de contra-ataque, viu Everson defender um chute de Matheusinho fora da área com as mãos. Após a análise do VAR, o goleiro foi expulso e o Vitória conseguiu ficar com um jogador a mais.

Nos minutos seguintes, apesar de conseguir manter a bola no pé e criar boas oportunidades ofensivas, o Vitória não conseguiu quebrar a retranca do Atlético-MG e se contentou com o empate em 2×2. Fonte: A Tarde