Vice-prefeito de Maragogipe alerta para risco de tragédia em píer e pede ajuda ao MP-BA
BNews/Redes sociais
O vice-prefeito de Maragogipe, Dr. Adhemar, fez um alerta dramático nesta quarta-feira (17) sobre as condições precárias do píer de embarque do município. Durante o lançamento do projeto “MP a Bordo – Travessia Legal e Segura” do Ministério Público da Bahia (MP-BA), ele afirmou que a estrutura pode ser a “próxima tragédia anunciada”.
Segundo o vice-prefeito, o píer, que é usado diariamente por moradores da zona ribeirinha e por mais de 60 crianças que se deslocam para estudar, está com sua infraestrutura comprometida há anos. Um vídeo gravado por um vereador da cidade mostra a situação alarmante, com pilares corroídos há mais de uma década.
Adhemar explicou que um projeto de reforma, orçado inicialmente em R$ 5 milhões, foi abandonado após uma vistoria revelar que a estrutura inferior do píer estava totalmente destruída, elevando o custo para R$ 25 milhões. “Essa constatação ocorreu há cerca de cinco anos e, desde então, nada foi feito”, lamentou.
Diante do cenário, o vice-prefeito fez um apelo direto ao MP-BA: “Faço um apelo para que o MP vá a Maragogipe ver o que estou dizendo. Se essa tragédia acontecer, todos vão lembrar desse alerta”, declarou.
O evento do MP-BA, que contou com a presença de diversas autoridades e órgãos de fiscalização, como Agerba, Procon e a Capitania dos Portos, tem como objetivo principal melhorar as condições do transporte hidroviário no estado, que, segundo a promotora de Justiça Thelma Leal, opera de forma precária e sem a segurança necessária, colocando em risco a vida dos passageiros. Fonte: Bnews

