MunicípiosPolicia / Justiça

Suspeito de Estupro é Preso em Minas Gerais Após Trabalho Conjunto de Polícias da Bahia e MG

Foto ilustrativa: Ascom-PCBA

Um homem de 41 anos, acusado de estupro, foi preso em Minas Gerais após um trabalho de inteligência envolvendo diversas unidades policiais da Bahia. O crime ocorreu em maio deste ano, na zona rural do distrito de Humildes, em Feira de Santana, tendo como vítima a cunhada do acusado.

A prisão foi realizada graças à atuação integrada da 3ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, da Delegacia de Homicídios, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil baiana. Após investigações, foi descoberto que o suspeito havia se mudado para a cidade de Candeias, em Minas Gerais, onde vivia há cerca de três meses.

Na última quarta-feira (4/12), equipes da Polícia Civil mineira cumpriram o mandado de prisão expedido contra o acusado, com base nas informações compartilhadas pelas autoridades da Bahia.

O delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira), destacou a importância da colaboração entre os dois estados. “Esse é mais um resultado positivo do trabalho integrado entre as Polícias Civis da Bahia e de Minas Gerais. A troca de informações entre as agências de segurança, facilitada pelo uso da inteligência policial, é fundamental para ações mais estratégicas e eficazes no combate ao crime”, afirmou o delegado.

O preso será transferido para a Bahia, onde responderá pelo crime. A operação reforça a eficácia da cooperação interestadual na resolução de casos complexos e no enfrentamento à violência. fonte: Informe baiano