Sete Presos em Operação Contra Esquema de Lavagem e Fraudes Fundiárias
Operação Sinete Crédito: Divulgação/Polícia Civil
Sete pessoas foram presas em Feira de Santana, Bahia, nesta quarta-feira (26), durante a Operação Sinete, que desmantela um esquema milionário envolvendo fraudes fundiárias, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro. A ação cumpriu 47 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária.
O grupo criminoso, investigado pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção (Draco), é composto por uma rede diversificada que inclui servidores de cartórios de registro de imóveis, empresários, advogados, corretores e até agentes de segurança pública.
As investigações apontam que a organização utilizava um sistema sofisticado de falsificação e manipulação de documentos públicos e judiciais, como procurações, certidões e decisões, para se apropriar de propriedades de forma clandestina. Em alguns casos, a quadrilha utilizava coação, violência e porte ilegal de arma de fogo.
Bens de Luxo e Bloqueio Milionário
Durante as diligências, a polícia apreendeu doze carros, duas motocicletas, dinheiro em espécie, joias e diversos documentos. A Justiça determinou o sequestro de bens e valores, autorizando o bloqueio de até R$ 6 milhões por CPF e R$ 60 milhões por CNPJ dos investigados.
A operação, que contou com o apoio de corregedorias da Polícia Militar, Polícia Civil e Tribunal de Justiça, segue em curso para identificar novos envolvidos e localizar o oitavo indivíduo com mandado de prisão expedido. Servidores públicos suspeitos de participação no esquema também foram cautelarmente afastados de suas funções. Fonte: Correio 24hrs

