DestaquesEsporte

Sem Rayssa Leal, Brasil Disputa a Copa do Mundo de Skate Street no Japão

Rayssa na SLS – Foto: Divulgação | SLS

O Brasil não contará com sua principal estrela na etapa de Kitakyushu, no Japão, da Copa do Mundo de Skate Street. Rayssa Leal, recém-formada no ensino médio e prestes a completar 18 anos, optou por não participar desta fase do circuito World Skate Tour para priorizar a conclusão de seus estudos.

A jovem maranhense, que já acumula duas medalhas olímpicas, explicou que a agenda de competições ficaria “muito corrida” e que buscou a melhor estratégia pensando em um 2026 com a vida mais livre após o término da escola.

Apesar da ausência de Rayssa, a delegação brasileira desembarcou no país asiático com dez skatistas experientes em Olimpíadas para disputar a intensa semana de competições, que vai desta terça-feira, 25, até a madrugada de domingo, 30.

Representação Forte em Kitakyushu

No feminino, o Brasil será representado por Pâmela Rosa, Isabelly Ávila e Maria Almeida. Já no masculino, a equipe conta com nomes de peso como Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Ivan Monteiro, Filipe Mota, João Lucas Alves e Wallace Gabriel.

O evento segue o formato tradicional do World Skate Tour, com classificatórias, quartas de final, semifinais e finais, onde a soma da melhor volta e da melhor manobra define o resultado. Fonte: A Tarde