Rodoviários da RMS entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (04)
A decisão de paralisar as atividades chega após uma série de negociações – Foto: Reprodução
Os rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (RMS) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da zero hora desta terça-feira (04). A paralisação afetará a operação de diversas empresas de transporte público na região, com exceção das linhas da Atlântico Transportes, que seguirá circulando conforme determinação judicial.
Segundo nota oficial divulgada pelo sindicato da categoria, os trabalhadores estão abertos ao diálogo com o Governo do Estado, prefeituras e o Judiciário para buscar uma solução para o impasse. A entidade também informou que permanece disponível 24 horas por dia para receber e avaliar qualquer nova proposta das empresas de transporte.
A decisão de interromper as atividades ocorreu após uma série de tentativas frustradas de negociação. Na última semana, os rodoviários participaram de uma assembleia na segunda-feira (27), onde analisaram uma proposta das empresas, mas sem consenso. Inicialmente, a greve estava prevista para começar no dia 28 de janeiro, porém foi adiada para o dia 4 de fevereiro. Diante da falta de acordo, a paralisação foi confirmada e segue sem previsão de encerramento. fonte: A Tarde