Policia / Justiça

Professor de Boxe Conhecido por Projeto Social é Morto a Tiros em Salvador

Jonas Biringa foi morto a tiros em Dom Avelar Crédito: Reprodução

O bairro de Dom Avelar, em Salvador, está de luto após a execução a tiros do professor de boxe Jonas Santos Machado, de 44 anos, mais conhecido como Jonas Biringa, na noite da última segunda-feira (29). O crime, ocorrido em via pública na Rua dos Maristas, chocou e assustou os moradores, dada a popularidade e o carinho que a comunidade nutria por Biringa.

Jonas Biringa era reconhecido por seu trabalho social de longa data. Ele liderava o projeto ‘Boxe Comunidade’, oferecendo aulas da prática esportiva para pessoas de todas as idades, três vezes por semana, no próprio bairro. Por meio das redes sociais, ele compartilhava a rotina das atividades e o impacto positivo do projeto.

Associação de Moradores do Bairro de Dom Avelar (AMDA) lamentou profundamente a perda, manifestando-se publicamente: “A nossa associação se despede de um dos homens do coração mais lindo que já passou por essa comunidade. O nosso professor de boxe, Jonas Biringa. Até a eternidade, amigo”.

Alunos, amigos e seguidores do perfil ‘Boxe Comunidade’ também expressaram sua dor e saudade nas redes sociais, com mensagens como: “Meu amigo e irmão, agradeço a Deus pela oportunidade que ele me deu de lhe conhecer e conviver com você. Saudades eternas”.

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi acionada por volta das 21h17 e, ao chegar no local, agentes da 47ª Companhia Independente (CIPM) confirmaram que Jonas havia sido alvo de disparos e já estava sem sinais vitais. O caso foi registrado e está sob investigação da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). A Polícia Civil já iniciou as ações para apurar a autoria e a motivação do crime e esclarecer as circunstâncias da execução. Fonte: Correio 24hrs