DestaquesPolicia / Justiça

Pastor é preso em Salvador acusado de abusar e engravidar jovem com deficiência intelectual

O líder religioso se aproveitava da confiança da família da adolescente para levá-la a viagens missionárias à cidade de Valença  |    Foto: Reprodução Polícia Civil BA

Um pastor evangélico de 60 anos foi preso neste sábado (10), no bairro Pau Miúdo, em Salvador, sob acusação de estuprar e engravidar uma adolescente com deficiência intelectual. O crime teria ocorrido durante supostas viagens missionárias organizadas por ele, que liderava uma igreja em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.

De acordo com as investigações, o homem usava a confiança conquistada junto à família da vítima para levá-la a cidade de Valença, onde os abusos teriam acontecido. A situação só veio à tona após familiares perceberem mudanças físicas na adolescente e confirmarem a gestação de quatro meses.

A denúncia foi registrada na Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) em Santo Antônio de Jesus. Diante das provas apresentadas, a Justiça local decretou a prisão preventiva do suspeito, que fugiu logo após ser ouvido pela polícia. No entanto, uma ação conjunta entre a NEAM e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM/CMB) conseguiu localizar e prender o acusado.

Ele segue custodiado e à disposição da Justiça. fonte: Bocão