DestaquesPolicia / Justiça

Pai morre afogado ao salvar filhos na praia do Humaitá, em Salvador

Arquivo/SSP-BA

Uma tragédia marcou a noite desta sexta-feira (10/10) na praia do Humaitá, em Salvador. Um homem identificado como Paulo Jorge Adjavan de Moraes Pinto, de 38 anos, morreu afogado ao tentar salvar os dois filhos, que estavam em perigo no mar por volta das 20h.

De acordo com informações apuradas pelo Informe Baiano, a família participava de uma comemoração de aniversário na região quando os jovens decidiram entrar na água. Minutos depois, começaram a se afogar por conta da forte correnteza.

Ao perceber o desespero dos filhos, Paulo Jorge não hesitou e entrou no mar para resgatá-los. Ele conseguiu levar os dois de volta à superfície com vida, mas acabou ficando sem forças para retornar à faixa de areia.

Populares ajudaram a retirar o homem da água, já inconsciente. Equipes de resgate chegaram rapidamente e tentaram manobras de reanimação, mas Paulo Jorge não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso causou comoção entre familiares, amigos e moradores da região, que destacaram a coragem e o gesto heróico do pai, que sacrificou a própria vida para salvar os filhos. fonte: IB