DestaquesPolicia / Justiça

Operação Conjunta Resulta na Morte de Líder do CV em Lauro de Freitas

Foto: Alberto Maraux e divulgação

Em uma ação integrada das Forças Estaduais e Federais, Nicolas de Jesus Andrade, conhecido como “Nego do Borel”, apontado como líder de facção e mentor de ataques criminosos, foi morto na manhã desta quinta-feira (10/07) em Portão, Lauro de Freitas. O criminoso, que possuía mandado de prisão em aberto, entrou em confronto com as equipes da Operação Circuito Fechado e, apesar de ter sido socorrido para o Hospital Menandro de Faria, não resistiu aos ferimentos.

“Nego do Borel” era considerado uma figura de alta periculosidade, responsável por organizar “bondes” (grupos criminosos) para invadir e atacar territórios rivais. Ele atuava na região de Ondina e liderava uma “tropa” do Comando Vermelho (CV) envolvida em tráfico de drogas, comércio de armas, homicídios e lavagem de dinheiro.

Durante a operação, foram apreendidos uma arma, carregador, munições e porções de drogas com o traficante. As autoridades informaram que o patrulhamento e as ações de inteligência serão intensificados em Salvador, Região Metropolitana e Recôncavo Baiano, visando desarticular ainda mais as atividades criminosas na região. Fonte: Informe Baiano