Bahia/SalvadorPolicia / Justiça

Ônibus seguem sem circular em bairros de Salvador após ataque criminoso na Avenida Paralela

Foto: Bruno Concha/Secom PMS


Na manhã desta terça-feira (15/10), os ônibus continuam sem circular nos bairros de São Gonçalo e Bairro da Paz, em Salvador, após um incidente violento ocorrido na tarde de segunda-feira (14/10), quando um coletivo foi incendiado na Avenida Paralela. A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) confirmou a suspensão temporária do serviço, ressaltando que equipes do órgão e das concessionárias estão monitorando a situação para restabelecer o atendimento o mais breve possível.

O ataque ocorreu com um ônibus que fazia a linha 1036 – Cajazeiras 8 x Estação Mussurunga. De acordo com informações da Polícia Militar, o coletivo foi alvo de traficantes da facção Bonde do Maluco (BDM). O veículo havia acabado de sair da garagem e estava sem passageiros no momento do ataque. O motorista e o cobrador foram surpreendidos por um grupo de aproximadamente 10 homens armados com gasolina, que forçaram a parada do ônibus, pegaram a chave e atravessaram o veículo na via antes de incendiá-lo.

Ônibus seguem sem circular em bairros de Salvador após ataque criminoso na Avenida Paralela

A motivação do ataque, segundo investigações preliminares, está ligada à morte de Kleber Timóteo da Paixão Nascimento, conhecido como “Cebola”, um dos líderes do tráfico no Bairro da Paz. Ele foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na última sexta-feira (11/10). “Cebola” era suspeito de diversos homicídios na região, e sua morte teria desencadeado a ação criminosa em retaliação.

A Semob e as autoridades de segurança seguem monitorando o caso, e a expectativa é que o transporte público nos bairros afetados seja retomado assim que houver garantias de segurança para motoristas e passageiros. Fonte: IB