Morte de Líder do CV na Lemos Brito: Polícia Investiga Suspeita de Infarto
Detento era conhecido como “Fuscão” Crédito: Divulgação
Um detento conhecido como “Fuscão”, apontado como um dos principais líderes da facção Comando Vermelho (CV) em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, morreu na segunda-feira (7) dentro do Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), a Penitenciária Lemos Brito, localizada no bairro da Mata Escura. Aos 43 anos, Rafael Ribeiro dos Santos teria passado mal, e a principal suspeita é de que a causa da morte tenha sido um infarto. No entanto, os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda vão confirmar.
Rafael Ribeiro dos Santos havia sido preso em março de 2024. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), ele recebeu os primeiros socorros da equipe de saúde da própria penitenciária e, em seguida, foi levado sob escolta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio. Infelizmente, ao chegar na UPA, foi constatado que ele já não apresentava sinais vitais.
A 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) é a responsável por investigar o caso. Guias periciais e de necropsia foram expedidas, e depoimentos estão sendo colhidos para esclarecer todas as circunstâncias da morte. Fonte: Correio 24hrs