Morre ex-PRF atropelada por motorista sem CNH na Pituba
Imagem: Redes Sociais
A ex-policial rodoviária federal Marta Maria dos Santos, de 60 anos, morreu nesta quinta-feira (16), dez dias após ter sido atropelada por um veículo que trafegava na contramão na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, em Salvador. Ela estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde teve a morte encefálica confirmada.
O atropelamento ocorreu no dia 6 de outubro, enquanto Marta realizava um treino de corrida, uma de suas grandes paixões. O carro era conduzido por João Victor Santos, de 20 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O jovem se apresentou à polícia dias depois do acidente, foi ouvido e liberado.
As investigações apontam que, após o atropelamento, o motorista tentou ocultar provas, pedindo ajuda de um amigo para substituir peças do automóvel — como o para-brisa danificado. O veículo, que pertence à mãe do rapaz, foi apreendido e encaminhado para perícia.
Marta Maria fez história ao se tornar a primeira mulher a presidir o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Bahia (SINPRF-BA). Reconhecida pelo compromisso com causas sociais, também atuava em projetos voltados à igualdade e à justiça humanitária. Além disso, era corredora amadora dedicada e estava inscrita para participar da tradicional Corrida de São Silvestre, em São Paulo.
A morte de Marta causou forte comoção entre familiares, amigos, colegas de profissão e atletas amadores. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias e eventuais responsabilidades criminais do condutor. fonte: IB