Líder do PCC na tríplice fronteira é capturado em São Paulo após anos foragido
Segundo a polícia, ele já foi condenado há mais de 100 anos de prisão e estava foragido | Reprodução
Um dos criminosos mais procurados da região Norte do país foi capturado na última quarta-feira (7), em uma operação conjunta entre as polícias civis de São Paulo e do Acre. Paulo Roberto Estevam de Carvalho, conhecido como “Paulo Baladeira”, é apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia.
A prisão aconteceu na Zona Leste da capital paulista, onde Carvalho vivia foragido, embora ainda mantivesse forte influência sobre as atividades criminosas no Acre e em territórios vizinhos. De acordo com o delegado Roberth Alencar, do Departamento de Polícia da Capital e do Interior, o suspeito comandava execuções de rivais e era responsável pela coordenação de rotas de tráfico internacional de drogas.
Condenado em 2014 pelo Tribunal de Justiça do Acre por envolvimento com tráfico de entorpecentes, homicídios e organização criminosa, “Baladeira” continuava atuando nos bastidores mesmo fora do estado. Sua principal área de atuação incluía os municípios acreanos de Epitaciolândia e Brasiléia, além da região do Departamento de Pando, na Bolívia.
Nos próximos dias, Paulo Carvalho será transferido de volta ao Acre, onde cumprirá sua pena em regime fechado. A prisão é considerada um importante golpe contra o crime organizado na fronteira Norte do país. fonte: Bocão