MunicípiosPolicia / Justiça

ITAMARAJU: PM preso sob suspeita de estupr@r adolescente de 15 anos no sul da Bahia

Foto: Reprodução

Um policial militar de 36 anos foi preso sob suspeita de estupr@r uma adolescente de 15 anos na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. O crime aconteceu na manhã dessa quarta-feira (12/06), por volta das 6h40, quando a vítima estava a caminho da escola. O Informe Baiano teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato em que a vítima é abordada pelo agente.

Como explicou a 8ª Coordenadoria RegionaL de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), o PM, que estava em um veículo, abordou a menor mediante ameaça de arma de fogo e ordenou que ela entrasse no carro.

Ao entrar no veículo, a adolescente vizualizou que o motorista estava fardado de PM. Coagida, a menor foi obrigada a fornecer informações pessoais. O policial teria continuado a dirigir e, no início da rua em que fica a escola, parou o carro e começou a beijá-la. Ele também teria passado a mão em sua genitáli*, por cima da calça.

Ainda de acordo com as informações fornecidas pela Polícia Civil, o agente disse para a adolescente que iria “comê-l*” dentro do veículo. Além disso, ressaltou que não a levaria para outro lugar, pois estava indo para a cidade de Prado (BA). Por fim, ele teria afirmado que estaria aguardando a menor no dia seguinte, às 10h00, no ponto de ônibus.

Na sequência, o policial teria deixado a menor na escola e cumprimentado o vigilante da instituição de ensino. Imediatamente, a adolescente relatou o ocorrido para a diretora, que acionou os responsáveis pela menor e orientou que a família procurasse uma delegacia.

Em depoimento, o policial negou ter tocado nas partes íntimas da adolescente e afirmou que ofereceu carona, visto que a menor estava aguardando transporte e, no trajeto, convenceu ela a deixá-lo beijar a sua boca de forma consensual. As imagens obtidas pelo IB mostram que a adolescente não esperava o transporte parada, como alegou o agente.

A adolescente foi encaminhada para acompanhamento psicológico e o agente levado para custódia no quartel da Polícia Militar, onde se encontra à disposição da justiça. fonte: IB

Deixe um comentário