Vitória tem retrospecto ruim contra times do Z-4; entenda
Thiago Carpini acredita que o time deve pontuar diante dos adversários diretos – Foto: Victor Ferreira / EC Vitória.
Rubro-negro baiano está há quatro jogos sem vencer pelo Brasileirão.
O Vitória está na zona de rebaixamento desde o início do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini ocupa a 18ª colocação, com 22 pontos. O confronto direto contra o Atlético-GO é decisivo para as pretensões da equipe. O retrospecto do Leão da Barra contra as equipes que estão na zona da degola não é bom.
Além do Goianiense, o Vitória tem Cuiabá e Corinthians como adversários diretos na luta para escapar do descenso. Nos embates com essas equipes, o Leão da Barra acumula uma vitória, um empate e duas derrotas.
Vitória 0 x 2 Atlético-GO
Arena Pantanal – 2ª rodada – Jogo atrasado
Corinthians 3 x 2 Vitória
Barradão – 21ª rodada
Vitória 1 x 0 Cuiabá
Após o revés contra o São Paulo, o técnico Thiago Carpini ressaltou que o foco do Vitória é pontuar diante dos seus adversários diretos.
“Sabemos que aqui [contra o São Paulo] não era nosso campeonato, a gente queria beliscar ponto, mas é outro campeonato. Nosso campeonato é domingo, em casa, contra o Vasco, mais próximo nessa briga. Depois temos uma sequência de confrontos diretos, Atlético-GO e Juventude. São esses jogos que a gente precisa se preparar melhor”, disse o treinador.
O Vitória só entra em campo agora após a parada da data Fifa, contra o Atlético-GO. A partida está marcada para o próximo dia 14, um sábado, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 26ª rodada. fonte; A Tarde