Guto Ferreira Faz História e Vira ‘Rei do Acesso’ da Série B ao Levar Remo à Elite Após 31 Anos
Remo voltou à Série A após mais de 30 anos – Foto: Reprodução / X (twitter – @ClubeDoRemo)
O técnico Guto Ferreira, ex-Bahia, consolidou-se como o “Rei do Acesso” da história da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23/11), ele comandou o Remo na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Goiás e, com a combinação de resultados favorável, garantiu o retorno do clube para a Série A.
A conquista é histórica para o Remo, que não disputava a elite do futebol brasileiro há 31 anos, desde 1994. O time paraense terminou a segunda divisão na quarta colocação, assegurando sua 21ª participação na Série A.
Com este feito, Guto Ferreira — carinhosamente apelidado de “Gordiola” durante sua passagem pelo Bahia — alcançou a marca de cinco acessos da Série B para a A em sua carreira, igualando-se a Givanildo de Oliveira como o treinador com mais acessos na história.
Antes de recolocar o Remo na Série A, Guto Ferreira já havia subido com:
- Sport (2019)
- Internacional (2017)
- Bahia (2016)
- Ponte Preta (2014)
Apesar de ter sido o principal catalisador do acesso, com um aproveitamento impressionante de sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos dez jogos em que comandou o time, Guto Ferreira fez questão de dividir os méritos.
Em coletiva após a conquista, o treinador afirmou que foi “só uma peça da engrenagem” Fonte: A Tarde

