Fluminense pode encarar Bahia nas oitavas da Sul-Americana após brilhar no Mundial de Clubes
O tricolor carioca enfrentará o vencendo do confronto entre Bahia e América de Cali na Copa Sul-Americana | Reprodução/Leonardo Brasil/Fluminense
Depois de chamar atenção no cenário internacional com grandes atuações no Mundial de Clubes — incluindo empates e vitórias sobre Borussia Dortmund, Inter de Milão e Al-Hilal —, o Fluminense agora volta o foco para a Copa Sul-Americana, onde já garantiu vaga nas oitavas de final como líder do Grupo F. O Tricolor carioca aguarda o vencedor do confronto entre Bahia e América de Cali para conhecer seu próximo adversário.
O Bahia, por sua vez, terminou em terceiro lugar no Grupo F da Libertadores e foi direcionado para os playoffs da Sul-Americana. A equipe comandada por Rogério Ceni enfrentará o América de Cali em dois jogos decisivos: o primeiro será na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 15 de julho, às 21h30, e a partida de volta ocorrerá no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, no dia 22 de julho, também às 21h30.
Caso avance, o Bahia terá pela frente o Fluminense, que fechou sua campanha na fase de grupos da Sul-Americana de forma invicta, somando 13 pontos em seis partidas, superando adversários como Once Caldas, Unión Española e Gualberto Villarroel. Atualmente sexto colocado no Brasileirão, o time de Renato Gaúcho vive bom momento e chega como favorito para as fases decisivas do torneio continental.
Enquanto isso, o Bahia concentra todas as atenções no tradicional clube colombiano, prevendo um confronto equilibrado e decidido nos mínimos detalhes. Somente após superar esse obstáculo, o Esquadrão poderá sonhar com um grande duelo brasileiro contra o Fluminense na próxima fase. fonte: Bnews