DestaquesPolicia / Justiça

“Estudante da UFBA é Alvo de Tiro em Frente ao Campus da Federação”

Ponto de ônibus em frente a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Fau) Crédito: Google Street View

Uma estudante da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi atingida por um disparo de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (11), nas proximidades do campus da Federação, em Salvador. O incidente ocorreu em frente à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), na Rua Caetano Moura, por volta das 13h. A jovem, que foi baleada no antebraço esquerdo, foi rapidamente socorrida por colegas e integrantes da Coordenação de Gestão de Segurança (COSEG) da universidade e encaminhada para atendimento médico em uma unidade de saúde.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), equipes da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para atender a ocorrência. Os policiais acompanharam a vítima até o hospital, mas não localizaram suspeitos após realizarem rondas na região. A Polícia Civil também foi contatada, mas ainda não registrou formalmente o caso, segundo o comunicado oficial.

A UFBA emitiu uma nota lamentando o ocorrido e esclarecendo que a estudante foi atingida por uma bala perdida enquanto aguardava em um ponto de ônibus nas proximidades do campus. “Até o momento, não se sabe de onde partiu o tiro que feriu de raspão a jovem. Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), não há registros de disparos de arma de fogo nas imediações do campus no horário do incidente”, informou a universidade.

O episódio gerou preocupação entre os estudantes e funcionários, levando a Administração Central da UFBA a reforçar um pedido de maior segurança no entorno dos campi, feito anteriormente à SSP-BA. Circulou nas redes sociais a informação de que o serviço de transporte universitário Buzufba teria sido interrompido por conta do ocorrido. No entanto, a instituição desmentiu a notícia e afirmou que as atividades seguem normalmente, sem qualquer interrupção no serviço.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca entender as circunstâncias do disparo e identificar possíveis envolvidos. Até o momento, não há informações adicionais sobre a autoria ou motivação do tiro. O estado de saúde da estudante ainda não foi divulgado oficialmente. fonte: Correio24h