DestaquesEntretenimento e Bastidores da TV e Novelas

Cyria Coentro Retorna aos Palcos com “Love”: Uma Jornada Poética Pelas Dores e Delícias do Amor


Poetas e poetisas nacionais e internacionais roteirizam sob a interpretação de Cyria Coentro – Foto: Débora Setenta | Divulgação

A aclamada atriz baiana Cyria Coentro, conhecida por seus trabalhos na TV, incluindo a novela “Fuzuê”, está de volta aos palcos com a reestreia de “Love”. O monólogo, que é uma verdadeira celebração do amor em suas múltiplas formas, promete emocionar e divertir o público com textos de grandes nomes da poesia nacional e internacional.

Em cartaz no Teatro Molière (Aliança Francesa, Ladeira da Barra), sempre aos sábados e domingos até 27 de julho, “Love” é um desejo antigo de Cyria. “Sou uma pessoa movida por amor. Essa força encantada sempre conduziu minha vida. Me casei muitas vezes e vivi intensamente minhas relações, sou ariana com ascendente em escorpião, sou mestra em intensidade”, revela a atriz, que busca explorar a alma humana no exercício do sentimento mais precioso que existe.

Dirigida pelo também ator baiano Jackson Costa e com dramaturgia assinada por Elisa Lucinda, Jackson e a própria Cyria, a montagem original de 2014 rendeu a Cyria o Prêmio Braskem de Teatro na categoria de melhor atriz. Jackson Costa elogia a parceira: “Dirigir Cyria é como ser piloto de Fórmula 1 e dirigir uma Ferrari. É também um ato de amor, onde dirijo a ela tudo que sei e que continuo a aprender, sempre, sobre dizer poemas”.

“Love” guia a plateia pelas etapas de uma relação amorosa, revelando suas delícias, contradições, dores e epifanias através de uma coletânea primorosa de textos. Para Jackson, o espetáculo é uma declaração de amor ao público, convidando-os a um encontro consigo mesmos. “O teatro nada mais é do que um espelho que mostra a cara e a alma da sociedade”, afirma.

Após 11 anos em cartaz, Cyria Coentro revela que sua interpretação amadureceu, tornando-se ainda mais profunda. Para ela, o amor é uma força que transforma a vida para melhor, e seu propósito como artista é justamente “melhorar o mundo e as pessoas”. Além de “Love”, Cyria já tem novos projetos em andamento, como o filme “Minha Querida Alice” e a turnê “Macetando o Apocalipse” com o grupo Los Catedrásticos. Fonte: A Tarde