MunicípiosPolicia / Justiça

CONDENADO EM ITABELA: Homem que matou ex-mulher asfixiada com cabo USB vai responder a 21 anos

Jonilson Bispo dos Santos, de 49 anos, foi sentenciado a 21 anos de prisão após ser condenado pelo Tribunal do Júri de Itabela pelo feminicídio de Aureny Ferreira da Silva, de 46 anos. A vítima, funcionária pública do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), foi encontrada sem vida em sua residência no dia 30 de agosto de 2021, com sinais evidentes de agressões físicas. O crime foi considerado ainda mais grave por ter ocorrido dentro do ambiente doméstico.

De acordo com as investigações, Jonilson asfixiou Aureny utilizando um cabo USB, e o principal motivo do assassinato teria sido sua recusa em aceitar o término do relacionamento. Além disso, Jonilson também explorava financeiramente a vítima, que além de trabalhar no Cras, mantinha um pequeno comércio local.

Após cometer o crime, o réu fugiu para a zona rural de Jaguaré, no Espírito Santo, onde foi capturado quase três meses depois. A acusação, conduzida pelo promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias, e o julgamento, presidido pela juíza Tereza Júlia do Nascimento, resultaram na condenação de Jonilson, que já se encontrava preso preventivamente e cumprirá sua pena em regime fechado. fonte: Informe Baiano