Capitão da Polícia Militar é brutalmente agredido por quatro homens após festa no sul da Bahia
Foto: Redes Sociais.
Na madrugada deste domingo (14), o capitão Francisco Vasconcelos, de 38 anos, foi violentamente agredido por quatro homens ao deixar uma festa na vila de Corumbau, cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. O policial militar estava de folga e desarmado no momento do ataque, que ocorreu por volta das 2h. Ele havia passado a noite com sua namorada e cunhada no evento, mas, ao sair, foram surpreendidos pelo quarteto que já os aguardava em uma estrada próxima.
De acordo com informações do g1 Bahia, a confusão teve início ainda dentro da festa, mas os agressores aguardaram do lado de fora para emboscar o capitão. Vasconcelos foi atingido por chutes e golpes com pedaços de madeira. As duas mulheres que o acompanhavam também sofreram escoriações ao tentar protegê-lo.
A violência só foi interrompida quando pessoas presentes na área gritaram que a vítima era policial militar, o que fez os agressores cessarem os golpes. O capitão foi prontamente socorrido por agentes da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Alcobaça) e levado ao Hospital Municipal de Itamaraju.
Devido à gravidade dos ferimentos, Vasconcelos foi transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, e, posteriormente, encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele deve ser transferido ainda para o Hospital Santa Izabel, em Salvador. Seu estado de saúde é considerado grave, porém estável.
A Polícia Militar já prendeu dois dos quatro suspeitos em flagrante por tentativa de homicídio. Ambos foram levados para a Delegacia de Teixeira de Freitas, enquanto as autoridades seguem em busca dos outros dois envolvidos, que ainda não foram localizados. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais. fonte: IB