Bruno Reis Celebra 2 de Julho e Promete “Elevar Salvador” com Novos Projetos
– Foto: Cássio Moreira / AG. A TARDE
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), aproveitou as celebrações do tradicional desfile da Independência da Bahia, nesta quarta-feira (2), para fazer um balanço dos primeiros seis meses de seu segundo mandato e projetar um futuro ambicioso para a capital baiana. Ao lado de diversas autoridades, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos (PSD), o prefeito participou do hasteamento da bandeira, um marco da festividade.
Em uma breve conversa com a imprensa antes de seguir o cortejo, Bruno Reis destacou as realizações de sua gestão e adiantou que novos projetos serão apresentados nos próximos meses. Seu principal objetivo, segundo ele, é “elevar o patamar de Salvador”.
“Nós estamos chegando a seis meses desse segundo mandato de lindas entregas e vamos levar obras, projetos, programas para os quatro cantos da cidade. Focamos em grandes projetos que estão em curso, que nós iremos entregar, seja este ano, seja no início do ano que vem”, afirmou o prefeito. Ele reforçou a intenção de expandir as ações já realizadas: “Vamos elevar ainda mais o patamar de Salvador, vamos realizar ações até maiores do que nós já realizamos. Até aqui então, é o momento de celebrar, de renovar as energias, de receber esse carinho do povo, esse abraço. É o momento de conversar com as pessoas, de ouvir os seus sonhos e as suas expectativas para os próximos anos.”
A ocasião também serviu para Bruno Reis endossar o projeto de lei enviado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca a nacionalização do 2 de Julho como Dia Nacional da Consolidação da Independência do Brasil. “Tem todo o nosso apoio. O reconhecimento é justo, afinal de contas, a Independência do Brasil aconteceu aqui na Bahia com a expulsão definitiva dos portugueses pelos baianos, que deram o grito final de liberdade para que hoje nós pudéssemos ter um estado democrático, para que o país pudesse alcançar todas as conquistas que o nosso povo alcançou até então”, avaliou o prefeito. Fonte: A Tarde