Brasil

A afronta do governo ao estado do Rio Grande do Sul

Ministro Paulo Pimenta e presidente Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR

O governo petista está sempre treinando seus arroubos autoritários; desta vez, foi com o sofrido Rio Grande do Sul, estado vítima da maior tragédia dos últimos tempos, com alagamentos, destruição, mortes em grande escala. Porque, não bastando a forte interferência do governo federal no que tange as providências financeiras a fim de minimizar a tragédia, na qual os recursos oferecidos como aporte, na realidade, são empréstimos de governo a governo, num autêntico “presente de grego”.

Para completar, tirando algo de sua maleta de maldades, o presidente Lula nomeou o ministro Paulo Pimenta como ministro do mais novo ministério: o da Reconstrução do Rio Grande do Sul. Dessa maneira, afronta o governador Eduardo Leite que tem competência constitucional para governar sem interventor. Assim, se aproveita de uma situação de emergência para descartar um auxiliar caído em desgraça, jogando um fardo nas costas do governador, que poderia ter sido convidado a nomear um secretário plenipotenciário para gerenciamento de crise, em colaboração com os órgãos federais disponibilizando os recursos necessários para a reconstrução do estado.

Finalizo pedindo a Deus sabedoria ao governador Eduardo Leite para gerir uma interferência indevida em seu governo. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais aos nossos irmãos gaúchos.

Fonte: Pleno News