Fábio Mota critica o Grêmio após vitória do Vitória e cobra dívida milionária por Wagner Leonardo
Fábio Mota Crédito: Victor Ferreira/ EC Vitória
A vitória do Vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Barradão, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve desdobramentos fora das quatro linhas. Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente rubro-negro, Fábio Mota, celebrou o triunfo, mas não poupou críticas à diretoria do clube gaúcho e cobrou valores pendentes referentes à venda do zagueiro Wagner Leonardo.
Sem meias palavras, o dirigente disparou contra a gestão do time adversário, apontando inadimplência e a falta de diálogo entre as diretorias.
“Seria uma injustiça perder para um time caloteiro desse, que deve R$ 2,5 milhões ao clube. Continua contratando, o futebol brasileiro precisa mudar. O Vitória já entrou na Justiça, e em novembro a gente entra com execução. [A diretoria do Grêmio] não apareceu, ficaram no hotel e não tiveram coragem de vir aqui”, afirmou Fábio Mota.
A reclamação financeira já havia sido externada pelo mandatário dias antes da partida, quando ele lembrou que o clube gaúcho lucraria com premiações da CBF.
O litígio entre os clubes teve início em outubro de 2025, quando o Vitória acionou o Grêmio na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. O caso envolve a transferência de Wagner Leonardo, negociada inicialmente por 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões na cotação da época). Fonte: Correio 24hrs

