Policia / Justiça

Investigado por abuso no Fuzuê é afastado do Carnaval de Salvador e terá tornozeleira

– Foto: Divulgação/SSP

Um homem de 46 anos, investigado por importunação sexual contra uma foliã durante o Fuzuê, no último domingo (8), foi proibido de frequentar o Carnaval de Salvador. A decisão judicial determina ainda o uso de tornozeleira eletrônica como medida cautelar.

O suspeito foi identificado pela Polícia Civil da Bahia após análise de imagens de câmeras de segurança e diligências realizadas ao longo da semana. Nesta quinta-feira (12), ele foi conduzido a uma unidade policial para adoção das providências legais.

Pela determinação da Justiça, o investigado está impedido de comparecer a eventos festivos entre os dias 11 e 18 de fevereiro nos bairros da Barra, Campo Grande, Ondina, Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo. Além disso, não poderá frequentar locais com aglomeração de pessoas durante o período carnavalesco, nem manter qualquer tipo de contato com a vítima.

A delegada titular da 14ª Delegacia Territorial da Barra, Mariana Ouais, afirmou que casos dessa natureza serão tratados com rigor e prioridade. Segundo ela, o objetivo das medidas é garantir a responsabilização do autor e, sobretudo, a proteção das mulheres.

“Desde o registro da ocorrência, nossa equipe atuou de forma técnica e responsável para identificar o suspeito, prevenir novos crimes e evitar que outras vítimas fossem feitas”, destacou. A delegada também reforçou a importância de que situações de abuso sejam denunciadas imediatamente para que as autoridades possam agir com rapidez. Fonte: A Tarde