Cauly deixa o Bahia e acerta empréstimo com o São Paulo até 2026
Cauly vai jogar pelo São Paulo em 2026 – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia encaminhou o empréstimo do meio-campista Cauly ao São Paulo. O acordo prevê vínculo até o fim de 2026, com opção de compra ao término do período. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Portal A TARDE.
De acordo com apuração, o camisa 8 sequer participou do treino com o elenco tricolor na última segunda-feira (9), no CT Evaristo de Macedo. Apesar da saída temporária, Cauly tem contrato com o Esquadrão até o final de 2028.
- Empréstimo: até o fim de 2026
- Taxa inicial: 500 mil euros
- Meta de jogos: se atingir 25 partidas, o São Paulo será obrigado a comprar 50% dos direitos por 2 milhões de euros
- Bônus adicional: uma segunda meta pode render mais 600 mil euros
- Percentual futuro: o Bahia mantém 25% dos direitos econômicos do atleta caso todas as metas sejam alcançadas
No início da temporada, o Tricolor de Aço havia recusado uma proposta de empréstimo do clube paulista, sinalizando que só aceitaria uma venda definitiva. O cenário, porém, mudou após Cauly perder espaço no elenco e deixar de ser relacionado pelo técnico Rogério Ceni.
Principal nome do Bahia em 2023, quando se destacou no Campeonato Brasileiro, Cauly não conseguiu repetir o mesmo desempenho e foi gradualmente saindo do time titular. Ao todo, ele soma 174 jogos pelo clube, com 23 gols e 24 assistências, além de dois títulos do Campeonato Baiano (2023 e 2025) e a Copa do Nordeste conquistada na temporada passada. Fonte: A Tarde

