DestaquesEsporte

Daniel Alves compra clube em Portugal e planeja retorno aos gramados em 2026

Foto: Reprodução

Daniel Alves fechou, na última sexta-feira, a compra do Sporting Clube de São João de Ver, equipe que disputa a terceira divisão do futebol português. Além de assumir o controle administrativo do clube, o lateral-direito avalia a possibilidade de voltar a atuar profissionalmente por um período mínimo de seis meses, entre janeiro e junho de 2026.

Aos 42 anos, o jogador está afastado dos gramados desde janeiro de 2023, quando teve o contrato rescindido com o Pumas, do México, após ser preso na Espanha por acusação de agressão sexual. A última partida oficial da carreira foi disputada no dia 8 daquele mês. Desde então, Daniel Alves passou por um longo processo judicial que teve desfecho em março deste ano, quando foi absolvido pelo Tribunal de Justiça da Catalunha por unanimidade.

O ex-atleta havia sido condenado em fevereiro de 2024 a quatro anos e meio de prisão, mas deixou a cadeia em liberdade provisória após 14 meses, mediante pagamento de fiança de 1 milhão de euros. Com a decisão do tribunal superior, a pena foi anulada e a absolvição confirmada. Ao longo do processo, Daniel Alves sempre negou as acusações, apesar de mudanças em seus depoimentos.

Nos últimos meses, ele passou a atuar nos bastidores do futebol europeu, com perfil mais empresarial, sem descartar o retorno como jogador. Pessoas próximas afirmam que o lateral mantém treinos individuais e acredita precisar de cerca de 30 dias para readquirir ritmo de jogo. Além de encerrar a carreira dentro de campo, Daniel Alves também planeja dar os primeiros passos como treinador após a aposentadoria. fonte: IB