Ex-Presidente do BRB Retorna ao Brasil e Promete Colaborar Pessoalmente com a Polícia Federal
Reprodução / Joédson Alves / Agência Brasil
O ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, retornou ao Brasil nesta sexta-feira (21) e se manifestou publicamente pela primeira vez após ser afastado do cargo pela Justiça na última terça-feira (18). Costa é um dos alvos da Operação Compliance Zero da Polícia Federal (PF), que investiga suspeitas de irregularidades na instituição financeira estatal.
Em nota divulgada, Costa afirmou que se colocará à disposição das autoridades para a apuração dos fatos:
A investigação da PF concentra-se em possíveis práticas fraudulentas na venda de carteiras de crédito do Banco Master para o BRB. A decisão judicial que resultou no afastamento de Costa e do diretor Dario Oswaldo Garcia Junior aponta indícios de envolvimento de gestores do banco estatal.
Paulo Henrique Costa reiterou sua confiança nas instituições e defendeu sua atuação à frente do banco: “Tenho convicção de que sempre atuei na proteção e nos melhores interesses do BRB, seguindo padrões de mercado.”
O executivo afirmou que não comentará detalhes do processo neste momento, em “observância aos deveres legais e ao sigilo”, mas expressou confiança de que a investigação trará os devidos esclarecimentos à sociedade. Fonte: Bnews

