DestaquesNotícias pelo Brasil

Justiça Autoriza Transferência de Rogério de Andrade de Presídio Federal para Unidade Estadual no RJ

Reprodução / CNN Brasil

O bicheiro Rogério de Andrade, preso desde outubro do ano passado e acusado de ser o mandante dos assassinatos de rivais na disputa pela herança do “Jogo do Bicho”, obteve uma decisão judicial que autoriza sua saída do presídio federal em Campo Grande (MS). Ele será transferido para uma unidade prisional estadual no Rio de Janeiro.

A autorização partiu da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que acolheu o argumento da defesa de “constrangimento ilegal” sobre a manutenção do bicheiro em uma penitenciária de segurança máxima. No entanto, os desembargadores negaram o pedido de revogação da prisão preventiva de Rogério de Andrade, que segue detido. A corte também afastou a alegação de suposta influência do acusado em órgãos de segurança.

Rogério é acusado de ordenar as mortes de Fernando de Miranda Iggnacio (ocorrida em 2020), genro de Castor de Andrade, e de Paulo Roberto de Andrade (em 1998), filho do bicheiro histórico. Ambos, junto com Rogério, dividiam o espólio deixado por Castor, falecido em 1997, tornando-se rivais na disputa pelo controle dos negócios do Jogo do Bicho.

A transferência, conforme a determinação judicial, deverá ser realizada dentro de um prazo de 20 dias, revogando uma decisão anterior que o mantinha na unidade federal. Fonte: Bnews